Reprodução/ IG @helenadaasatur

A deputada federal por Roraima Helena Lima, conhecida como Helena da Asatur, quebrou o silêncio nesta quarta-feira (19) após a Justiça Eleitoral declarar sua inelegibilidade pelos próximos oito anos. A parlamentar foi condenada por participação ativa em um esquema de compra de votos nas eleições municipais de 2024, em São João da Baliza, para favorecer a candidatura do marido de uma prima.

Depois de um dia sem se manifestar, Helena reapareceu sorridente em suas redes sociais e agradeceu o apoio de aliados, usando uma metáfora para se defender das críticas.

“Agradecer pelo carinho, a todos os meus amigos e apoiadores. Ninguém taca pedra em árvore que não dá fruto. Seguimos com nosso mandato, firme e forte. E isso é fato”, disse a deputada, condenada pelo TRE-RR por compra de votos e uso de caixa dois, conforme decisão divulgada na terça-feira (18).

Mesmo após a decisão judicial, Helena reafirmou suas pretensões políticas para 2026. Ela já havia comunicado a apoiadores que pretende disputar uma vaga no Senado.

“Seguimos os planos de Deus para 2026, porque os planos de Deus nenhum homem derruba”, afirmou, ao comentar a decisão que a torna inelegível pelos próximos oito anos. A decisão cabe recurso em instância superior. Enquanto isso, Helena segue no cargo. 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here