Foto: Semuc BV

O Natal da Paz reuniu mais de 38 mil pessoas na Praça Aderval da Rocha Ferreira neste sábado, 6, em Boa Vista. A 12ª edição do espetáculo apresentou “A jornada de todos nós – Uma ópera de Natal” e registrou o maior público da história do evento promovido pela Prefeitura de Boa Vista.

O prefeito Arthur Henrique afirmou que a apresentação representa mais do que uma programação cultural.

“O Natal da Paz é um dos eventos mais aguardados do ano em Boa Vista. Um espetáculo que emociona, encanta e valoriza os talentos da nossa cidade. Ver tantas famílias reunidas com esse clima de esperança e fé mostra o quanto esse momento é especial”, disse.

Com cerca de duas horas de duração, o espetáculo levou o público a uma narrativa inspirada nos Três Reis Magos e no jovem aprendiz Azim, com apresentações de música, teatro e performances. A encenação ocorreu em uma estrutura cenográfica montada em uma área aproximada de 1.500 metros quadrados.

A apresentação reuniu famílias que acompanham o Natal da Paz há várias edições e também quem participou pela primeira vez. Foi a segunda vez de Helen Anselmo no evento. Ao lado da família e de amigos, ela destacou a mensagem transmitida pelo espetáculo.

“Achei maravilhoso. Fica melhor e mais emocionante a cada ano. Fico até sem palavras porque chega a ser comovente. E eu amo o Natal, acho que é um momento de família, de se aproximar e fortalecer os laços”, comentou.

Ana Lúcia Martins acompanhou a apresentação com os filhos e se emocionou durante toda a encenação, inclusive na queima de fogos que encerrou a noite.

“Eu já tinha acompanhado em outros anos, mas é a primeira vez que assisto pessoalmente. Esse ano bateu uma vontade grande de estar aqui no meio e, eu estou sem palavras. Foi algo tão forte no meu peito, o nascimento de Jesus, todas as famílias presentes. Uma organização admirável”, contou.

A participação dos projetos sociais da prefeitura integrou novamente o espetáculo. Coordenados pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, cerca de 900 integrantes, entre crianças, jovens e adultos, atuaram na apresentação após meses de preparação.

Além do público, o evento também movimentou a economia local. Entre os empreendedores que trabalharam no local estava Jorge Gomez, que participa do Natal da Paz há oito anos com a venda de alimentos.

“Todos os anos eu venho, e aqui eu consigo dobrar o faturamento. O movimento é muito bom, as famílias compram e isso me ajuda demais. O Natal da Paz é sempre uma oportunidade para quem trabalha com alimentação”, destacou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here