A dona de casa Niedma Macedo, de 48 anos, morreu nesta segunda-feira 1º de dezembro, em Belo Horizonte, após 40 dias internada em estado grave. Ela foi vítima da explosão provocada por vazamento de gás que destruiu a casa onde morava com a família no bairro Paraviana, em Boa Vista, na madrugada de 17 de outubro.
Na noite do acidente, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 1h. A corporação informou que a explosão aconteceu devido ao acúmulo de gás de cozinha em ambiente fechado, que entrou em contato com uma faísca de interruptores ou tomadas. Não houve incêndio. No imóvel estavam três pessoas: Niedma, o filho adolescente e uma criança de 12 anos, que não se feriu, mas recebeu atendimento do Samu por estar em estado de choque.
Niedma sofreu queimaduras em aproximadamente 36% do corpo e o adolescente, identificado como Pedro Macedo, em cerca de 42%. Os dois foram socorridos e levados ao Hospital Geral de Roraima. Diante da gravidade das lesões, Niedma foi transferida para a capital mineira, onde permaneceu na UTI durante todo o período e passou por diversas intervenções, mas não apresentou melhora e morreu em decorrência das queimaduras.
O filho já recebeu alta e segue tratamento ambulatorial em Belo Horizonte. Niedma deixa dois filhos.








