Uma mulher de 24 anos, identificada pelas iniciais K.A.F., foi presa nesta quinta-feira, 20 de março, pela Polícia Civil de Roraima (PCRR), através da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), por cumprimento de mandado de prisão baseado em sentença definitiva transitada em julgado. Ela foi condenada por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
A prisão aconteceu no bairro Senador Hélio Campos, zona oeste de Boa Vista. Segundo o delegado titular da Polinter, Alexandre Matos, K.A.F. havia sido presa em flagrante em 2022 durante uma operação da DRE (Delegacia de Repressão ao Entorpecente). Na ocasião, a jovem estava acompanhada de outras duas mulheres e foi identificada como uma forte traficante na área central da cidade, especialmente na região conhecida como “Beiral”.
Durante a operação, foram encontrados com as suspeitas pasta base de cocaína e R$ 1 mil em dinheiro, provenientes da venda de drogas. A jovem indicou o local de outro envolvido, onde foram apreendidos mais entorpecentes, uma balança de precisão, três celulares e o veículo utilizado no tráfico.
K.A.F. foi condenada a 8 anos, 1 mês e 20 dias de prisão em regime fechado. Após ser localizada, a jovem foi levada à sede da Polinter, onde o mandado de prisão foi formalizado. Ela foi apresentada nesta sexta-feira, 21 de março, em Audiência de Custódia.