Foto: Arquivo/ Prefeitura de Mucajaí

A 42ª edição da Paixão de Cristo de Mucajaí, no Sul de Roraima, começa hoje (3) com programação até este domingo (5), no Complexo Estevam Santos. Considerado um dos maiores espetáculos a céu aberto do Norte do país, o evento reúne encenação religiosa, shows nacionais e atividades esportivas durante a Semana Santa.

O ponto alto da programação ocorre nesta Sexta-feira Santa (3), às 18h, com a apresentação principal na cidade cenográfica. A encenação retrata os últimos momentos da vida de Jesus Cristo e envolve mais de 150 atores locais.

Neste ano, o papel principal é interpretado pelo ator Ricardo Tozzi, que participa da montagem ao lado de artistas da região.

Além do espetáculo religioso, a programação inclui shows musicais. O cantor Anderson Freire se apresenta no sábado (4), às 23h. Já o artista Natanzinho Lima sobe ao palco na virada do domingo de Páscoa (5), à meia-noite.

O evento também conta com atividades esportivas, como a Corrida da Paixão de Cristo, realizada nesta sexta-feira, além de competições de corrida de cavalos e mountain bike ao longo da programação.

Tradicional no calendário cultural de Roraima, a Paixão de Cristo de Mucajaí mobiliza a comunidade local e atrai visitantes de diferentes municípios, movimentando o turismo e a economia durante o período da Semana Santa.

A estrutura inclui a montagem de uma cidade cenográfica para as apresentações. A realização conta com apoio da Prefeitura de Mucajaí e envolve artistas, técnicos e voluntários da própria região.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here