O Ministério Público de Roraima (MPRR) abriu um procedimento para investigar possíveis transtornos causados por uma obra de drenagem na rua Tuxaua de Farias, no bairro Getúlio Vargas, em Bonfim.
A Portaria nº 000076-090/2025/PJBON foi assinada em 8 de setembro pelo promotor de Justiça substituto Nedson Brilhante, da Promotoria de Bonfim.
O objetivo é reunir informações sobre os impactos da obra para moradores e comerciantes da região. Se forem encontradas irregularidades ou prejuízos, o MP poderá adotar medidas para responsabilizar os envolvidos.
Outro lado – Em nota, a Prefeitura de Bonfim afirmou que o canal de drenagem que passa pela avenida Tuxaua de Farias e outras vias é fundamental para a infraestrutura da cidade. Segundo a gestão, durante o período de chuvas houve alagamentos no bairro Getúlio Vargas, o que levou à criação de um escoamento provisório para direcionar a água ao canal.
A prefeitura informou ainda que, com o fim do inverno, serão realizadas intervenções definitivas, dependentes de estudos técnicos e recursos financeiros, e que já busca apoio por meio de emendas parlamentares para executar obras de drenagem que beneficiem também outros pontos do município.
Acrescentou ainda que todas essas informações já foram encaminhadas ao Ministério Público Estadual e reiterou o compromisso com a transparência e a correta aplicação dos recursos públicos.