O Ministério Público de Roraima (MPRR) instaurou um procedimento para fiscalizar as condições de funcionamento do Hospital Francisco Ricardo de Macedo, em São Luiz do Anauá.
A portaria, assinada pela promotora de Justiça Nayra Brandão Rocha no último dia 22, determina que a unidade e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) apresentem, em até dez dias úteis, um relatório detalhado sobre o atendimento e a estrutura disponíveis à população.
O documento pede informações sobre recursos humanos, incluindo escalas médicas, número de profissionais e composição das equipes; estrutura física, como leitos, enfermarias e ambulatório; equipamentos disponíveis; fornecimento de medicamentos e insumos; protocolos de atendimento; além de reformas, adequações ou investimentos em andamento ou previstos. Também foi requisitado o quadro atualizado de servidores efetivos, contratados e terceirizados.
Segundo a promotoria, a medida atende a relatos e indícios de possíveis deficiências na estrutura física, na equipe e no fornecimento de insumos, além de problemas na qualidade do atendimento.
Outro lado – A reportagem entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde, mas não houve retorno até o fechamento da matéria.