A Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), cumpriu nesta segunda-feira, 10, um mandado de prisão contra C.A.S.D.A., de 57 anos, por lesão corporal majorada pela omissão de prestação de socorro e pela ausência de habilitação. O homem, causador do acidente, foi localizado no bairro Jóquei Clube.
De acordo com informações prestadas pelo delegado titular da Polinter, Alexandre de Matos, em 2023, o motorista foi responsável por causar um acidente de trânsito ao colidir com um casal que estava transitando em uma moto no bairro Centenário.
O homem estava embriagado e com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida no momento da colisão. O casal foi socorrido após o acidente e encaminhado ao trauma do HGR (Hospital Geral de Roraima).
Pelo crime, o motorista foi condenado a três anos, seis meses e 19 dias de prisão em regime semiaberto, além de 100 dias-multa, com valor unitário correspondente a 1/30 do salário-mínimo.
Após a sentença transitada em julgado, foi expedido o mandado de prisão decorrente da condenação. Os policiais o conduziram à sede da Polinter para formalização dos procedimentos policiais. Nesta terça-feira, dia 11, ele foi apresentado na audiência de custódia.