A edição 2026 do Campeonato Roraimense GiroAgro começou com vitória do Monte Roraima sobre o Baré. No jogo de abertura do estadual, disputado neste sábado no Estádio Canarinho, em Boa Vista, o Tamanduá venceu por 2 a 1 e somou os primeiros três pontos na competição.
O Monte Roraima começou melhor, com mais organização e presença ofensiva. A pressão surtiu efeito aos 20 minutos do primeiro tempo: Marquinhos avançou pela direita e cruzou na medida para Luiz Gustavo, que apareceu livre e cabeceou para abrir o placar.
O Baré tentou responder aos 30 minutos, em jogada individual de Marcos, que passou pela marcação e cruzou com perigo, mas a defesa afastou. A insistência do Macuxi Colorado foi recompensada pouco depois. Em lance trabalhado pelo ataque, Kakim subiu bem e desviou de cabeça para empatar.
A igualdade durou pouco. Aos 43 minutos, ainda no primeiro tempo, o Monte Roraima voltou a aproveitar uma jogada aérea. Marquinhos apareceu na área e marcou o segundo, recolocando a equipe em vantagem antes do intervalo.
Na etapa final, o Monte Roraima manteve postura agressiva e criou as melhores chances, passando boa parte do tempo no campo ofensivo. O Baré tentou equilibrar na base da força física, o jogo ficou mais truncado e com poucas oportunidades claras. O placar, porém, não foi mais alterado.
Com o resultado, o Monte Roraima inicia o Campeonato Roraimense com vitória. O Baré estreia sem pontuar.
Tabela
Também neste sábado, no Estádio Canarinho, o GAS, atual campeão estadual, empatou por 2 a 2 com o River-RR. Com o calendário definido, o GAS folga na segunda rodada e volta a campo apenas na terceira, quando enfrenta o Atlético Roraima no dia 7 de fevereiro.
O River-RR, por sua vez, joga antes: enfrenta o Atlético Roraima no dia 3 de fevereiro, pela segunda rodada. Todas as partidas do estadual serão disputadas no Estádio Canarinho.








