Uma menina de 10 anos, identificada como Quérsia, morreu neste sábado (20) no Hospital da Criança Santo Antônio, em Boa Vista. Ela havia sido atropelada na última quinta-feira (18) por um jovem de 18 anos que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), em frente à Escola Municipal José David Feitosa Neto, no Projeto de Assentamento Nova Amazônia.
Segundo a Polícia Militar de Roraima, o acidente aconteceu por volta das 13h46. O pai da criança relatou que aguardava as filhas em frente à casa quando o ônibus escolar parou. Nesse momento, a menina passou pela parte de trás do veículo e correu em sua direção, sendo atingida frontalmente por um Celta.
Testemunhas informaram que o carro trafegava em alta velocidade. O condutor, N.M.L.A., de 18 anos, chegou a parar alguns metros à frente, desceu acompanhado de um passageiro, observou a cena e deixou o local sem prestar socorro. O motorista do ônibus e a assistente confirmaram o relato.
Durante as diligências, a PM localizou o carro escondido nos fundos de uma cooperativa onde a mãe do suspeito trabalha. O veículo estava com licenciamento atrasado e foi apreendido. Pouco depois, o jovem se apresentou voluntariamente e confirmou que não possuía CNH.
De acordo com a equipe médica, a criança sofreu múltiplas fraturas e traumatismo craniano. Apesar dos atendimentos, não resistiu aos ferimentos. O condutor foi encaminhado ao Distrito Policial para os procedimentos legais.
A morte de Quérsia foi confirmada também pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Em nota, a instituição lamentou a perda.
“A Secretaria Municipal de Educação e Cultura lamenta profundamente o falecimento da aluna da Escola Municipal do Campo José David Feitosa Neto, Quesia Bezerra Sulino, ocorrido na manhã deste sábado, dia 20, em decorrência de acidente de trânsito.
Em respeito à memória da estudante, as aulas na referida unidade escolar serão suspensas nesta segunda-feira, dia 22. Neste momento de dor, a Secretaria se solidariza com familiares e amigos, rogando a Deus que conforte e fortaleça seus corações”, encerra a nota.