O Corpo de Bombeiros de Roraima divulgou um laudo nesta quinta-feira (9) apontando que a causa do acidente em uma distribuidora de gás em outubro de 2019 foi a junção de combustão entre oxigênio comprimido e resquícios de petróleo.
Com o apoio Polícia Civil, a perícia do Corpo de Bombeiros analisou cilindros e estilhaços de materiais na área da explosão e constatou que a causa da explosão dos três cindros foi a combustão entre oxigênio comprimido e petróleo. Imagens do acidente, depoimentos de testemunhas e exames periciais também foram analisados para concluir o laudo.
O laudo descartou a ocorrência de ‘fenômenos termoelétricos, naturais, e/ou ação humana intencional como causas da explosão’.
Acidente
Quatro pessoas morreram no acidente ocorrido na manhã de 15 de outubro do ano passado em uma distribuidora de gás em Boa Vista. Três dos mortos eram funcionários que trabalhavam no setor operacional da empresa e uma era um cliente.
A causa do acidente foi a explosão de três cilindros que trabalhadores da firma recarregavam de um setor para outro da empresa.