Foto: TRE-RR
Com a proposta de promover a inclusão eleitoral e ampliar o acesso à cidadania, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) lança, nesta segunda-feira, 12, a edição 2025 do programa Justiça Eleitoral Itinerante. A cerimônia de abertura será realizada às 14h, na Escola Estadual Lino Augusto da Silva, localizada na Comunidade Indígena Campo Alegre, zona rural de Boa Vista.
A iniciativa tem como objetivo garantir o acesso à Justiça e à documentação básica para a população em situação de vulnerabilidade social, especialmente em comunidades distantes dos centros urbanos. A ação é voltada para o alistamento eleitoral (1º título), transferência de domicílio, revisão cadastral com coleta da biometria e esclarecimento de dúvidas.
“O programa Justiça Itinerante é uma das expressões mais efetivas do nosso papel social. Levar a Justiça Eleitoral até quem mais precisa é garantir que nenhum cidadão fique à margem do processo democrático”, destacou o presidente do TRE-RR, desembargador Mozarildo Cavalcanti.
De 12 a 16 de maio, a equipe do TRE-RR vai percorrer cinco localidades da zona rural de Boa Vista: as comunidades indígenas Campo Alegre, Vista Nova, Lago Grande, Vista Alegre e a Vila Passarão. Os atendimentos serão realizados das 8h às 15h, nas escolas locais.
Para ser atendido, é necessário apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de endereço atualizado. Este último pode ser substituído por uma declaração do tuxaua da comunidade. “O acesso ao título de eleitor é um direito fundamental e um passo decisivo para a construção de uma democracia mais representativa, e essa é uma das principais metas da atual gestão da Justiça Eleitoral em Roraima”, reforçou Mozarildo.
Informações e dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp do TRE-RR: (95) 2121-7001, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Calendário da Justiça Eleitoral Itinerante – Zona Rural de Boa Vista
12/05 – Comunidade Indígena Campo Alegre (Escola Lino Augusto da Silva)
13/05 – Comunidade Indígena Vista Nova (Escola Davi de Souza)
14/05 – Comunidade Indígena Lago Grande (Escola Atanázio Mota)
15/05 – Comunidade Indígena Vista Alegre (Escola Prof. Genival Thomé Macuxi)
16/05 – Vila Passarão (Escola Nilo José de Melo)

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here