Foto: Divulgação/PM

A Justiça Federal aceitou, nesta quinta-feira, 13, uma denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra seis pessoas acusadas de crimes relacionados à extração ilegal de recursos minerais, posse ilegal de armas e prevaricação em Boa Vista, capital de Roraima.

De acordo com o MPF, os acusados foram flagrados com mais de dez toneladas de cassiterita e 837,75g de ouro fundido sem autorização. Além disso, dois dos envolvidos possuíam uma pistola e um revólver com a numeração raspada e sem registro.

A investigação da Polícia Federal revelou que os acusados, incluindo um soldado da Polícia Militar de Roraima, estavam envolvidos em um esquema ilegal de beneficiamento e comercialização de minérios. Eles exploravam e armazenavam grandes quantidades de cassiterita em um galpão em Boa Vista, onde foram apreendidos equipamentos de mineração ilegal, além de um forno e um cilindro para derretimento de ouro.

O soldado da PM, que estava no local como segurança particular, deixou de cumprir suas funções legais, favorecendo o esquema ilícito e violando seu dever enquanto policial.

A denúncia foi assinada pelo procurador da República André Porreca, titular do 2º Ofício da Amazônia Ocidental do MPF, em Manaus.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here