Uma jovem, de 27 anos, e um homem, de 72, foram presos nesta segunda-feira (10) em Boa Vista, Roraima. A jovem é suspeita de abortar um feto de sete meses e pedir ajuda ao avô para enterrá-lo no quintal de casa, no bairro Bela Vista. O idoso também foi conduzido à delegacia.
A Polícia Militar foi acionada após uma denúncia anônima. No local, o idoso confirmou a informação, relatando que o aborto ocorreu há 25 dias, quando a neta passou mal. Segundo o avô, após isso, a jovem pediu que ele enterrasse o feto. Atendendo ao pedido, o idoso colocou o feto em uma caixa e o enterrou.
A PM encontrou a caixa e acionou o Instituto de Medicina Legal (IML) e a equipe da Delegacia Geral de Homicídios (DGH). O feto foi removido pelo IML.
A PM entrou em contato por ligação com a jovem, que estava no trabalho. Ela foi informada que seria conduzida à DGH, junto com o avô.
Ao ser questionada sobre o ocorrido, a jovem relatou que duas semanas antes do aborto, sofreu um acidente de moto e que, há aproximadamente 25 dias, sofreu um aborto espontâneo. Ela confirmou a versão do avô.
A jovem disse que não sabia quantos meses tinha de gravidez e que, por medo de perder o emprego, não procurou atendimento médico, nem informou alguma autoridade competente. O caso foi registrado na DGH, onde deve ser investigado.