A Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu dois homens em flagrante por posse irregular de arma de fogo durante diligências realizadas nesta terça-feira, 15, na comunidade indígena do Contão, no município de Pacaraima.
De acordo com o delegado titular da unidade, Valdir Tomasi Rosa, os policiais cumpriam uma ordem de missão relacionada a uma investigação de estupro de vulnerável.
Assim, durante as diligências para entregar intimações aos suspeitos do crime e colher informações sobre o caso, os agentes localizaram duas armas de fogo e munições em residências diferentes da comunidade.
“Durante as buscas, apuramos que dois suspeitos do crime de estupro, possuíam armas em suas residências. Após autorização e varredura, localizamos duas espingardas de calibre permitido, mas sem registro, além de munições intactas”, explicou o delegado.
Os suspeitos, um de 53 anos, outro de 32, receberam voz de prisão em flagrante por posse irregular de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido.
Com os suspeitos foram apreendidas duas espingardas calibre 20 de uso permitido; quatro munições de calibre não identificado, intactas; uma munição calibre 20, intacta.
De acordo com o delegado, a legislação vigente torna o crime afiançável.
“Como autoridade policial arbitrei fiança aos presos, que efetuaram o pagamento e foram liberados para responder ao crime em liberdade”, disse.
Quanto a investigação de estupro de vulneráveis, segundo o delegado, as diligências terão continuidade.