Foto: Prefeitura de Boa Vista.

Todas as pessoas com diabetes precisam de insulina para controlar a glicose no sangue, caso contrário, os sintomas agravam e o paciente pode até entrar em coma. As unidades de saúde da Prefeitura de Boa Vista disponibilizam essa medicação, mas há duas semanas, elas estão em falta, segundo denuncia um paciente.

Uma dona de casa de 63 anos, que tem diabetes tipo 2, denunciou neste sábado (4) a falta de insulina NPH nos postos de saúde de Boa Vista. Segundo a mulher, a medicação está em falta há mais de duas semanas.

“Eu preciso dessa medicação para auxiliar no tratamento da minha diabetes. Preciso tomar duas vezes ao dia e já estamos, eu e minha família, indo nos postos de saúde e nos informam que não tem, mas também não nos dão previsão de quando vai chegar. Minha saúde já está bem debilitada”, reclamou.

A paciente informou que foram aos postos de saúde dos bairros Cambará, Asa Branca, Pricumã e o Olenka, que fica localizado no Caimbé, e em nenhuma unidade foi encontrada a medicação.

“Além da falta da insulina, as farmácias nem sempre estão funcionando nos horários de atendimento. Só abrem de manhã ou só à tarde, ou nem abrem”, pontuou a mulher com indignação.

Prefeitura de Boa Vista

Até o fechamento desta reportagem, a Prefeitura de Boa Vista não se posicionou quanto à falta da medicação e nem deu prazo de retorno da distribuição nas unidades de saúde do município.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here