Suspeitos de assalto em Iracema - Foto: Ascom/PCRR

Uma ação integrada realizada pela Polícia Civil e Polícia Militar de Roraima resultou na prisão de três pessoas envolvidas em uma tentativa de roubo no município de Iracema. O caso ocorreu nesta segunda-feira (7) e divulgado nesta terça (8).

Um dos acusados foi preso por uma guarnição da Polícia Militar e, na continuidade das diligências, a Polícia Civil prendeu outras duas pessoas, dentre eles uma mulher.

De acordo com as informações prestadas pela delegada titular de Iracema, Suébia Cardoso da Silva, o crime ocorreu na madrugada de segunda-feira, dia 07, na sede do município, na residência da vítima, o autônomo V.S.L., de 57 anos.

As investigações, segundo a delegada, apontam que a acusada L.S, de 28 anos, teria planejado o crime. A mulher teria se relacionado amorosamente com a vítima e recebia ajuda financeira dele.

“Nesses encontros, a vítima tinha um hábito de mostrar dinheiro à suspeita todas as vezes em que ela ia em sua residência. Eram valores entre dois e cinco mil reais. Por conta disso, ela teria planejado com o irmão, um roubo contra a vítima”, disse a Delegada.

Pensou que seria encontro amoroso

De acordo com o relato da vítima, a mulher o teria procurado na madrugada, chamando-o pela janela informando que queria dormir com ele. Ela estava com o filho no colo, de apenas seis meses de idade. No momento que abriu a porta de sua casa, a vítima foi surpreendida por dois homens encapuzados anunciando o assalto.

Ainda segundo o relato da vítima, assim que os suspeitos entraram em sua casa, colocaram uma venda em seu rosto e usaram de violência com socos e, a todo o tempo, perguntavam pelo dinheiro que tinha na casa. Eles vasculharam a residência na esperança de encontrar o dinheiro, mas não obtiveram êxito. A vítima informou ainda que um dos suspeitos o teria ameaçado de morte, caso ela não entregasse o dinheiro.

“A vítima relatou que a todo momento estava encapuzada e gritava por socorro na esperança de alguém aparecer e ajudar. Ela reconheceu a voz de um dos suspeitos, e em certo momento entrou em luta corporal com eles que logo fugiram, ao perceberem a aproximação de populares”, disse a delegada.

Com a fuga dos criminosos, a vítima teve ajuda de uma testemunha que acionou a Polícia Militar. Durante as diligências, a Polícia Militar prendeu um dos envolvidos, J.S., de 34 anos, irmão de L.S. O homem foi apresentado na Delegacia de Iracema.

“Na continuidade das diligências, identificamos que o crime foi praticado por três pessoas. De imediato prendemos a acusada L.S. e, posteriormente conseguimos identificar a terceira pessoa envolvida no crime”, disse a delegada.

Trata-se de D.S.L.O., de 34 anos. O homem, durante o crime, armou-se com uma faca e ameaçou matar a vítima, caso não lhe entregasse o dinheiro.

Segundo o delegado, o acusado J.S., tem antecedentes criminais e responde pelos crimes de incêndio criminoso, tentativa de homicídio e roubo. O acusado D.S.L.O., ao ser interrogado, disse que somente falaria em juízo. Ele tem passagens na Polícia por homicídio e estava foragido. O mandado de prisão contra ele foi cumprido na Delegacia de Iracema.

Os três acusados foram apresentados nesta terça-feira, dia 08, na Audiência de Custódia.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here