Foto: PCRR

Um homem de 25 anos, identificado pelas iniciais H.G.S.S., foi preso por tentativa de feminicídio após jogar propositalmente um carro contra a motocicleta em que sua ex-companheira estava e fugir sem prestar socorro.

O crime ocorreu no dia 1º de setembro, no bairro Cidade Satélite, em Boa Vista. Segundo a Polícia Civil de Roraima (PCRR), a vítima, de 25 anos, foi encaminhada ao Hospital Geral de Roraima (HGR) para atendimento médico.

Após a colisão, o suspeito foi até a casa da mulher e quebrou um aparelho de televisão. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar (PMRR), que orientou a vítima a registrar o caso na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).

De acordo com o relatório policial, não foi a primeira agressão sofrida pela vítima. No dia 25 de agosto, ela relatou ter tido o celular do filho furtado pelo homem, além de ter sido agredida nos braços e ameaçada. Na ocasião, não formalizou denúncia por medo.

Diante do risco, a mulher solicitou medida protetiva de urgência (MPU), que foi concedida pela Justiça. A investigação ficou a cargo da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), sob coordenação da diretora do Departamento de Operações Especiais (DOPES), delegada Cândida Magalhães.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo 2º Juizado de Violência Doméstica do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) e cumprido na última quinta-feira (4), no bairro Jardim Primavera. O suspeito foi levado à sede da Polinter para os procedimentos legais.

Na sexta-feira (5), o acusado foi apresentado em audiência de custódia. Ele responde por tentativa de feminicídio e por descumprir medida protetiva.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here