A Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), prendeu nesta quinta-feira (28) M.S.D.S., de 29 anos, condenado a nove anos e nove meses de reclusão em regime fechado pelo crime de roubo majorado. O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Crimes Contra Vulneráveis do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR).
O homem foi localizado no bairro Bela Vista, zona oeste de Boa Vista, durante diligências coordenadas pelo delegado Alexandre Matos, titular da Polinter. A condenação se refere a um crime ocorrido em 24 de junho de 2017, no bairro Paraviana, quando cinco pessoas, incluindo M.S.D.S. e um adolescente de 17 anos, invadiram uma residência durante a mudança de uma família.
Segundo a sentença, as vítimas foram agredidas com chutes e coronhadas e ameaçadas de morte sob a mira de uma arma de fogo. Em seguida, foram trancadas em um cômodo da casa, enquanto os criminosos roubavam diversos objetos. O grupo fugiu a pé após abandonar o carro usado na ação, um Peugeot preto, que apresentou problemas mecânicos.
Durante a investigação, os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas e também identificados em outros crimes registrados na cidade. No momento da prisão, M.S.D.S. foi conduzido à unidade policial para formalização da ocorrência e apresentado em audiência de custódia.