Foto: PCRR

Um homem identificado como G.A.C.R. foi preso por descumprir medida protetiva, agredir sua ex-companheira e danificar seu celular. A prisão preventiva foi cumprida na manhã desta quinta-feira, 22, pela Polícia Civil de Roraima, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).

De acordo com a delegada Kamilla Basto, responsável pela investigação, o autor e a vítima mantiveram um relacionamento por aproximadamente quatro anos, que foi encerrado em novembro de 2024 devido a episódios de violência doméstica. Após o término, foram deferidas medidas protetivas que impediam o investigado de se aproximar da vítima.

“As medidas vinham sendo cumpridas até o dia 21 de abril deste ano, quando, por volta das 19h30, o homem compareceu à residência da vítima, no bairro União, alegando que buscaria a filha do casal. Diante da recusa, ele tomou o celular da mulher e o quebrou ao jogá-lo no chão. Ao tentar reaver o aparelho, a vítima foi agredida com um soco. O pai da vítima, ao ouvir o ocorrido, tentou intervir, momento em que o agressor fugiu do local”, disse a delegada Kamilla Basto.

O investigado já responde a outro inquérito policial por roubo e ameaça. A prisão preventiva foi decretada devido à reincidência e ao descumprimento das ordens judiciais. Após a detenção, G.A.C.R. foi encaminhado para a Audiência de Custódia.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here