Foto: PCRR

Um homem de 40 anos foi preso depois de ser encontrado no local de trabalho suspeito de atirar em um filhote de cachorro da casa vizinha no bairro Nova Cidade, na quinta-feira 12. A ocorrência foi registrada como maus-tratos e posse irregular de arma.

A Polícia Militar chegou ao caso após a tutora do animal, de 35 anos, relatar que estava em casa quando ouviu gritos de susto vindos da rua. Logo depois, um vizinho afirmou ter visto o suspeito manuseando uma carabina de pressão e entrando na residência.

Na sequência, o cachorro, com cerca de três meses, correu em direção à testemunha chorando e sangrando. Conforme as informações repassadas aos policiais, o projétil atravessou o corpo do filhote, deixando o animal sem movimentos.

Os militares foram até a casa do suspeito, onde o filho informou que ele estava trabalhando. Durante a averiguação no imóvel, a equipe encontrou uma carabina de pressão com numeração adulterada, uma pistola de pressão modelo Beeman P17, descrita como réplica funcional e estética de arma de fogo, além de uma caixa com chumbinhos e uma munição CBC calibre .22 intacta.

O Canil foi chamado para dar suporte. O filhote recebeu atendimento veterinário e, após os procedimentos, foi devolvido à responsável.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here