POLICIA CIVIL sede
Foto: PCRR

Um homem de 50 anos foi autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha após agredir a companheira na comunidade indígena Willimon, no município de Uiramutã. A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Roraima, por meio da Delegacia de Pacaraima.

De acordo com o delegado interino de Pacaraima, Rick da Silva e Silva, o procedimento policial foi instaurado após o suspeito ser conduzido à delegacia por uma guarnição da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar de Fronteira. No local, a Polícia Civil lavrou o Auto de Prisão em Flagrante e adotou as medidas legais cabíveis.

A ocorrência teve início após a Polícia Militar ser acionada pelo grupo de segurança indígena da comunidade, que solicitou apoio diante de uma situação de violência doméstica. Ao chegar ao local, os policiais foram orientados por moradores até a residência do casal. O homem tentou fugir para uma área de mata, mas foi localizado, detido e apresentado à Polícia Civil.

Em depoimento, a vítima, de 48 anos, relatou que convive com o agressor desde os 14 anos e que o casal tem oito filhos. Segundo ela, as agressões ocorreram na tarde de quarta-feira, dia 21, após retornar de um evento comunitário. A discussão teria começado porque não havia comida preparada, já que a vítima informou ter perdido o dinheiro.

Ainda conforme o relato, durante a discussão o homem a agrediu com um cinto e desferiu golpes com um facão nas costas. Um sobrinho da vítima ouviu os pedidos de socorro e acionou, via rádio, o grupo de segurança indígena, que comunicou a Polícia Militar.

Diante dos fatos, a vítima solicitou Medida Protetiva de Urgência, que foi requerida pela Polícia Civil ao Poder Judiciário. O suspeito foi apresentado à audiência de custódia, ocasião em que a Justiça concedeu liberdade.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here