Foto: Reprodução/PCRR

A Polícia Civil de Roraima, por meio da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), prendeu na manhã desta sexta-feira (26) C.H.D.S.R., de 29 anos, acusado de descumprir Medida Protetiva de Urgência (MPU). O homem foi localizado no bairro Equatorial, em Boa Vista, após mandado expedido pelo Núcleo de Plantão Judicial e Audiências de Custódia do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR).

De acordo com as investigações conduzidas pelo delegado titular da Polinter, Alexandre Matos, o caso teve início quando a vítima conheceu o acusado em uma loja de assistência técnica de celulares, no bairro Cruviana. A relação, que começou de forma comercial, evoluiu para conversas pessoais por aplicativos de mensagem. Ao recusar investidas, a mulher relatou que passou a sofrer chantagens, extorsão de cerca de R$ 1 mil e ameaças de exposição ao marido.

A vítima contou ainda que a esposa do acusado teve acesso às mensagens e passou a persegui-la. Em uma das ocasiões, a mulher teria alertado que também possuía MPU contra o marido, por agressão durante gravidez, e pediu que a vítima tivesse cuidado.

Mesmo com a denúncia, o acusado persistiu nas ameaças. Segundo relatos, ele chegou a ir até a residência da vítima, intimidando-a e afirmando conhecer a rotina da família. Em uma situação recente, foi flagrado em vídeo próximo à casa dela, descumprindo a medida judicial que o proibia de contato.

Diante do histórico de intimidações, o Judiciário decretou a prisão preventiva. Os policiais da Polinter localizaram o acusado, que foi conduzido à delegacia, teve a prisão formalizada e foi encaminhado para audiência de custódia.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here