Um homem de 30 anos, identificado pelas iniciais J.G.S.F., foi preso preventivamente nesta quarta-feira, 19, pela Polícia Civil de Roraima (PCRR), suspeito de tentativa de homicídio, lesão corporal e ameaça contra seus enteados. A prisão foi efetuada pela Delegacia de Polícia de Alto Alegre, que também apreendeu uma espingarda em posse do investigado, sem registro legal.
O crime ocorreu em 1º de março, na comunidade Raimundão, em Alto Alegre. De acordo com as investigações comandadas pelo delegado Vinicius Quadros, o suspeito consumia bebida alcoólica quando se desentendeu com um dos enteados devido ao celular da vítima. Durante a discussão, ele agrediu o jovem e, ao ser confrontado pelas irmãs da vítima, atacou uma delas.
“Em meio à confusão, o investigado teria derrubado uma das enteadas, pisado em seu pescoço e tentado asfixiá-la. Em seguida, ele teria empunhado uma faca e tentado golpeá-la, mas a vítima conseguiu se desvencilhar”, afirmou o delegado.
Diante da gravidade dos fatos, o delegado representou pela prisão preventiva do suspeito e pela busca e apreensão em sua residência. Os pedidos foram deferidos pelo Juízo da Comarca de Alto Alegre, e a Seção de Investigação e Operação (SIOP) cumpriu os mandados na quarta-feira.
Além da prisão preventiva de J.G.S.F., os policiais encontraram e apreenderam uma espingarda em sua posse, sem registro legal. O suspeito foi encaminhado à Delegacia e passou por audiência de custódia na manhã desta quinta-feira, 20, ocasião em que a Justiça homologou sua prisão. Ele foi transferido ao sistema penitenciário e permanecerá à disposição da Justiça.