Um homem de 56 anos foi preso nesta quinta-feira (28) em São Luiz do Anauá, no sul de Roraima, acusado de estuprar a própria enteada de 11 anos. A prisão ocorreu após representação da Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da Delegacia de São João da Baliza, e foi cumprida por equipes da Polícia Militar.

De acordo com o delegado Ricardo André Mendes, titular da unidade, a denúncia chegou à polícia por meio do Conselho Tutelar, depois que a vítima relatou os abusos a uma tia. A adolescente contou que sofreu violência sexual três vezes, durante o mês de julho, quando passava as férias escolares na casa da mãe.

O delegado destacou que a prisão temporária foi autorizada pela Justiça após a formalização do pedido. “Assim que recebemos a comunicação oficial dos fatos, iniciamos as diligências e representamos pela prisão temporária do suspeito. O pedido foi deferido pela Justiça e o mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Militar”, explicou.

Ele ressaltou ainda a importância da integração entre os órgãos de segurança. “O trabalho integrado dos atores do sistema de justiça demonstra o empenho das instituições em dar uma resposta rápida e efetiva a crimes dessa gravidade”, afirmou Mendes.

O suspeito foi conduzido à unidade policial para a formalização da prisão e apresentado, nesta sexta-feira (28), em audiência de custódia.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here