Foto: PCRR

Um homem de 68 anos foi preso em flagrante no último dia 18, na comunidade indígena Nova Esperança, zona rural de Pacaraima, por descumprir uma Medida Protetiva de Urgência (MPU). G.R.V se aproximou da casa da ex-companheira, uma jovem de 21 anos, mesmo com ordem judicial que o proibia de manter contato com ela.

Segundo relato da vítima, K.M.S., o acusado esteve nas proximidades da residência dela, localizada às margens da BR-174, o que motivou a denúncia feita diretamente na Delegacia de Pacaraima. A equipe policial, sob comando do delegado titular Valdir Tomasi Rosa, foi até o local e encontrou o infrator ao lado da casa da mulher. Ainda conforme o delegado, além de importunar a ex-companheira, o homem também procurou familiares dela.

“A atuação rápida da equipe policial foi fundamental para garantir a segurança da vítima e assegurar o cumprimento da decisão judicial. A Polícia Civil mantém o compromisso de combater com rigor qualquer violação à Lei Maria da Penha”, destacou o delegado Valdir Tomasi Rosa.

Após a prisão, G.R.V foi levado à Delegacia de Pacaraima, onde o flagrante foi formalizado. Em seguida, ele recebeu atendimento médico no hospital local, pois relatava falta de ar. Na audiência de custódia realizada no dia seguinte, a Justiça homologou a prisão, mas aplicou novas medidas cautelares, considerando a idade avançada e os problemas de saúde do acusado.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here