Foto: PCRR

Um homem condenado por tentativa de roubo de uma motocicleta, identificado pelas iniciais M.D.S.N., de 35 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (28) pela Polícia Civil de Roraima após mais de 10 anos do crime. Ele foi localizado no bairro Equatorial, na zona Oeste de Boa Vista, por equipes da Delegacia de Pacaraima, que cumpriram um mandado de prisão por sentença condenatória.

O crime ocorreu em 4 de outubro de 2014, por volta das 20h30, no município de Bonfim. Na ocasião, M.D.S.N. tentou furtar uma motocicleta estacionada no quintal de uma residência na Vila Vilhena. Ao retornar ao local, a proprietária do veículo percebeu a ausência da moto e, ao questionar um conhecido, constatou que ninguém havia retirado o bem. Em seguida, flagrou o suspeito empurrando a motocicleta pela rua.

Ao ser abordado pela vítima, M.D.S.N. afirmou: “O veículo é meu”. Diante da tentativa de recuperar a moto, a proprietária foi empurrada e agredida com um tapa. Populares que presenciaram a cena impediram a fuga do acusado e acionaram a polícia, que efetuou a prisão em flagrante.

M.D.S.N. foi condenado a quatro anos e 10 meses de reclusão, além de multa pelo crime. Após a emissão do mandado de prisão, as investigações apontaram que ele estaria na comunidade indígena do Contão, na divisa entre os municípios de Pacaraima, Normandia e Uiramutã. No entanto, após diligências da Seção de Investigação e Operação (SIOP), foi confirmado que ele estava em Boa Vista.

A equipe policial se deslocou até a capital, onde localizou e prendeu o condenado. Ele foi encaminhado ao Plantão Central I para formalização da prisão e será apresentado à Justiça neste sábado (29), durante audiência de custódia.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here