Foto: divulgação PCRR

A Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da equipe da SIOP (Seção de Investigação e Operação) da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), cumpriu nesta terça-feira, dia 11, na Comunidade Indígena Malacacheta, no município do Cantá, o mandado de prisão por sentença condenatória contra J.F.P., de 58 anos. O homem foi condenado pela Vara de Crimes Contra Vulneráveis por estupro de vulnerável.

A prisão foi coordenada pelo delegado da Polinter, Alexandre Matos e ocorreu por volta das 11h da manhã, na residência do suspeito, que não resistiu a ação policial.

De acordo com a sentença condenatória, o crime ocorreu entre os meses de janeiro e abril de 2013, quando a vítima tinha, na época, 13 anos. O acusado era seu vizinho e aproveitava a ausência de familiares da vítima para cometer os atos de violência, o que teria ocorrido em três ocasiões. O caso veio à tona quando a vítima contou para uma amiga, que acionou seus familiares. O Conselho Tutelar foi acionado e passou a acompanhar a vítima. Em interrogatório, o acusado negou.

Ele foi processado e sentenciado à pena de 12 anos, 8 meses e 25 dias de prisão, a ser cumprida em regime fechado. Ele recorreu na Justiça, sendo a pena estabelecida em 10 anos, sete meses e 24 dias a serem cumpridos em regime fechado,

O acusado foi encaminhado à Delegacia para os procedimentos legais. Ele será apresentado nesta quarta-feira, dia 12, na Audiência de Custódia.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here