Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Governo de Roraima decretou luto oficial de três dias em homenagem ao sargento Alexsandro Macedo da Silva, da Polícia Militar, que morreu após salvar uma jovem que tentou se suicidar no Rio Branco. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quinta-feira, 27.

De acordo com o decreto, o Governo reconheceu os serviços prestados pelo policial, destacando seu comprometimento e a dedicação ao dever, mesmo em situações de risco de vida. O documento também expressou pesar pela perda do servidor e solidariedade à família, destacando o ato heroico realizado pelo sargento.

Durante o período de luto, a bandeira estadual será hasteada a meio-mastro nas repartições públicas civis e militares.

Alexsandro Macedo da Silva desapareceu no rio Branco na noite de 26 de fevereiro, após tentar resgatar uma jovem que havia saltado da Ponte dos Macuxi, localizada no bairro Treze de Setembro, em Boa Vista. O sargento, que havia acabado de sair do serviço na Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (Ciptur), foi alertado sobre a situação e, ao alcançar a vítima, conseguiu trazê-la para perto das margens. No entanto, ele foi arrastado pela correnteza e desapareceu.

O corpo de Alexsandro foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na manhã de quinta-feira, 27, cerca de 500 metros do local onde ele havia sumido.

Alexsandro Macedo da Silva atuava na Polícia Militar desde 2003 e deixou a esposa e seis filhos, incluindo um bebê de apenas um mês.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here