O Grêmio Atlético Sampaio (GAS) enfrenta o Remo nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Canarinho, em Boa Vista, pela primeira fase da Copa do Brasil. O confronto será único.
O GAS, que tem quatro partidas disputadas na temporada, soma duas vitórias, um empate e uma derrota. A equipe garantiu sua participação na competição após vencer o Campeonato Roraimense em 2024. Atualmente, o time ocupa a vice-liderança do estadual, com três jogos de invencibilidade.
O Remo, por sua vez, entra em campo após empatar o clássico Re-Pa pelo Campeonato Paraense, onde lidera a competição. Caso avance na Copa do Brasil, o time azulino receberá R$ 1,5 milhão. O clube participa pela 34ª vez da competição nacional.
O técnico do GAS, Emerson Almeida, contará com força máxima para o duelo, e o volante Derlan, que foi substituído por precaução no último jogo, está disponível. O time provável do GAS é: Matheus Melo; Vitinho, Romário, Gabriel Gonçalves e Junior Souza; Derlan, Chapa e Railson; Reina, Raylson Miranda e João Vitor.
No Remo, o técnico Rodrigo Santana deve repetir a escalação do último jogo contra o Paysandu, sem desfalques significativos. O time provável do Leão é: Marcelo Rangel; Kadu, Rafael Castro, Klaus, Sávio, Alan Rodríguez; Pavani, Jaderson; Dodô, Pedro Rocha (Maxwell) e Felipe Vizeu.
A arbitragem será comandada por Lucas Canetto Bellote (SP), assistido por Daniel Luis Marques (SP) e Leandra Aires Cossette (SP). O quarto árbitro será Wasley do Couto Leão (RR).