Foto: Sesp

A Secretaria da Segurança Pública (Sesp) divulgou neste sábado (4) o balanço da 3ª edição da Operação Soberania, que terminou com prisões, apreensões de veículos, interdições e notificações em estabelecimentos comerciais de Boa Vista. A ação, iniciada na noite de sexta-feira (3), reuniu diferentes forças de segurança e mobilizou 160 servidores e 56 viaturas.

Foram realizadas 104 consultas a pessoas e 178 a veículos, além de 81 verificações no sistema prisional, que identificaram três albergados descumprindo prisão domiciliar. No trânsito, nove veículos foram autuados, oito apreendidos e cinco motoristas submetidos ao teste do etilômetro.

Durante as fiscalizações em bares e comércios, 54 abordagens resultaram em uma interdição e três notificações aplicadas pelo Corpo de Bombeiros e pela Emhur (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional). A Vara da Infância e Juventude também notificou um local por irregularidades.

A secretária de Segurança Pública, coronel Carla Jordanna, afirmou que os resultados reforçam o compromisso das forças de segurança com a tranquilidade da população. “A operação mostra que estamos no controle, unidos e preparados para responder com firmeza. Não vamos permitir que o crime se instale em Roraima. Nosso foco é trabalharmos de forma integrada, garantindo a segurança e a paz das famílias”, declarou.

A operação contou com o apoio das Polícias Militar, Civil e Penal, Corpo de Bombeiros, Detran-RR, Guarda Civil Municipal, Emhur, Vara da Infância e Juventude e Conselhos Tutelares I e III.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here