Um homem de 42 anos, condenado por tráfico de drogas, foi preso nesta quarta-feira (2) pela Polícia Civil de Roraima, por meio da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter). F.C.D.S. foi localizado no bairro Senador Hélio Campos, na zona oeste de Boa Vista.
De acordo com o delegado titular da Polinter, Alexandre Matos, o homem foi condenado a sete anos de prisão em regime fechado pela Vara de Entorpecentes e Organização Criminosa do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR).
A investigação apontou que F.C.D.S. tinha um mandado de prisão em aberto desde 2022 e continuava atuando no tráfico em Boa Vista. Durante as diligências, os policiais o localizaram e efetuaram a prisão, mas não encontraram drogas com ele no momento da abordagem.
No entanto, as investigações revelaram que o condenado utilizava terceiros para esconder os entorpecentes. Uma semana após a prisão, os agentes receberam a informação de que um comparsa guardava a droga em casa. Ao cumprir nova diligência, a polícia encontrou mais de 24 kg de maconha. O suspeito afirmou que armazenava o material para F.C.D.S. em troca de um tablete da substância.
F.C.D.S. foi encaminhado à delegacia, onde teve a prisão formalizada. Ele será apresentado nesta quinta-feira (3) em Audiência de Custódia.