Um homem, de 32 anos, foi preso em flagrante nesta terça-feira, 4, por agressão e ameaça contra a companheira em Bonfim, ao Norte de Roraima. Ele estava foragido do sistema prisional desde o dia 7 de janeiro, acusado de cometer uma série de crimes, como assassinatos.
Conforme relatado pela vítima, o casal iniciou um relacionamento no final de 2024, momento em que o suspeito convidou ela para morar em Bonfim. A mulher passou a morar na casa do acusado para cuidar da avó dele, mas estava insatisfeita com a situação e desejava ir embora.
Ela relatou que ao manifestar sua intenção de deixar a residência, foi ameaçada pelo companheiro, que dizia ter sua vida “estragada” por ela e que, caso fosse embora, ele a mataria, alegando que a vítima “não seria de ninguém”.
Somente após saber que o suspeito estava foragido, a mulher entendeu o que ele quis dizer com as ameaças. Ela contou que foi proibida de sair da casa e que enquanto cuidava da avó do companheiro e da residência, sofria agressões físicas.
A vítima disse ainda que quando mencionava a vontade de sair, era agredida com tapas no rosto e corpo, puxões de cabelo e até enforcamento. Além disso, a sogra do acusado também a agredia com tapas e ameaças com faca.
“Ele foi preso em flagrante por violência doméstica, violência psicológica e ameaça. Também estava sendo procurado pelo Sistema Prisional, após deixar o presídio mediante benefícios, devendo retornar, mas não voltou. Ele tem um histórico pesado, sendo acusado de cometer quatro homicídios, sendo três deles quando era adolescente. Além disso, o flagranteado foi condenado a 20 anos de prisão por um latrocínio”, disse o delegado da Polícia Civil, Hugo Cardias.
Com a denúncia, a vítima solicitou medida protetiva de urgência. Após o cumprimento do mandado judicial, o homem foi encaminhado à unidade policial para a formalização da prisão.