Foto:redes sociais

Celso Rodrigo de Mello, filho do empresário e pré-candidato ao Senado Rodrigo Cataratas, foi preso pela Polícia Federal em Manaus. A prisão ocorreu no âmbito de uma investigação relacionada à fuga do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), considerado foragido da Justiça brasileira desde novembro.

Rodrigo Cataratas é empresário, bolsonarista e defensor do garimpo, e vem se colocando como pré-candidato ao Senado.

Segundo informações divulgadas pela assessoria de Rodrigo Cataratas, a ordem de prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O caso tramita sob sigilo, e, de acordo com a defesa, não há sentença definitiva. Os advogados afirmam que Celso é inocente e que a decisão está sendo contestada judicialmente.

Alexandre Ramagem deixou o Brasil e está nos Estados Unidos após ter a prisão decretada pelo STF, depois de ser condenado a mais de 16 anos de prisão por envolvimento na tentativa de golpe de Estado. A Polícia Federal apura se houve apoio logístico ou auxílio de terceiros na saída do parlamentar do país.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here