O tenente aposentado da Polícia Militar de Roraima, Orlando Soares Lopes, de 64 anos, foi morto com um tiro na cabeça durante um assalto dentro de sua casa, na noite da última sexta-feira (28), em Boa Vista. Conforme nota eviada pela Polícia Civil, as investigações apontam que o crime foi planejado pelo próprio filho adotivo da vítima, de 30 anos, que teria fornecido a arma e as informações sobre o local. Além dele, dois suspeitos foram presos.
Orlando estava com a esposa quando dois homens armados invadiram a residência no bairro Senador Hélio Campos. De capacete, os assaltantes separaram as vítimas em cômodos diferentes. Segundo relato da esposa, um dos criminosos exigia dinheiro e repetia que “era só pagar a dívida”, dando a entender que o roubo havia sido planejado. Durante a ação, um disparo foi feito no cômodo onde ela estava. Logo depois, outro tiro foi ouvido — o que atingiu Orlando dentro do quarto.
A dupla fugiu levando celulares, um anel, um relógio, documentos e até o gravador digital das câmeras de segurança da casa. Pouco tempo depois, a polícia encontrou os suspeitos escondidos em uma vila de apartamentos no bairro Canaã. No local, foram apreendidos um revólver calibre 38 e as roupas usadas no crime.
Ao serem presos, os dois homens revelaram que o filho adotivo de Orlando havia entregado a arma e encomendado o assalto. Disseram ainda que uma mulher teria indicado que o tenente guardava dinheiro em casa, mas ela ainda não foi localizada. O filho da vítima não estava na casa no momento do crime, mas voltou ao local horas depois e acabou preso.
Assaltantes já tinha passagens pela polícia
Segundo a polícia, um dos assaltantes já cumpriu pena e o outro está no regime de albergue. O caso foi registrado como homicídio contra agente da segurança pública e roubo.