A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/RR) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (23), a Operação Conexão 174 para cumprir quatro mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão em Boa Vista e Caracaraí (RR), além de Manaus (AM) e Santarém (PA). A ação tem como alvo uma organização criminosa suspeita de traficar drogas pela BR-174.
Segundo a FICCO/RR, a quadrilha utilizava ônibus de linha e carros de passeio para transportar cocaína e skunk da capital amazonense até Roraima, onde os entorpecentes eram distribuídos a traficantes locais. A investigação identificou uma estrutura com divisão de tarefas entre remetentes, transportadores e distribuidores, além de indícios de movimentações financeiras atípicas.
Entre os alvos dos mandados estão os supostos principais articuladores da rede criminosa, além de outros investigados cujas operações financeiras levantaram suspeitas de participação no esquema.
A FICCO/RR é integrada por agentes das Polícias Federal, Civil, Militar e Penal, com apoio das Secretarias Estaduais de Segurança Pública e de Justiça e Cidadania.