Rebeca é procuradora do Estado de Roraima, e Alexandre deputado federal pelo Rio de Janeiro. Foto: reprodução/X

O Governo de Roraima informou que as férias da Procuradora do Estado, Rebeca Ramagem, terminam nesta sexta-feira (28) e a servidora não entrou com nenhum tipo de licença. Em tese, ela precisa cumprir expediente presencial na próxima segunda-feira (1°). Ela está nos Estados Unidos, onde acompanha o marido, o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), que desde setembro está no outro país, depois que foi condenado por participação direta na trama golpista envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), preso em Brasília.

Com salário mensal que passa de R$ 40 mil, a procuradora efetiva do Estado de Roraima desde o ano de 2015, deixou o país neste mês de férias para encontrar com o marido em Miami, onde o deputado foi localizado por uma equipe de reportagem na semana passada. Com a descoberta do paradeiro de Alexandre Ramagem, a Polícia Federal (PF) trouxe à tona a forma como ele deixou o país.

Em 9 de setembro, o deputado desembarcou em Roraima e dois dias depos, 11 de setembro, já divulgava vídeos dos Estados Unidos. Ramagem saiu do país pela Guiana, na fronteira com Roraima, e seguiu direto para Miami.

De acordo com a PGE-RR, desde agosto de 2020, Rebeca está lotada na Coordenadoria da Procuradoria em Brasília (DF), na unidade responsável pela representação judicial do estado em Tribunais Superiores.

No último dia 24 de novembro, Rebeca fez uma publicação nas redes sociais onde desabafou que a fuga do marido do Brasil foi para “proteger a família”. 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here