Foto: Divulgação

A Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou, na sexta-feira (4), a suspensão temporária das buscas pelo avião que desapareceu na segunda-feira (31) na Terra Indígena Yanomami, em Roraima. A aeronave, um monomotor da fabricante Cessna, estava realizando um voo na região, e até o momento, não há informações oficiais sobre o número de tripulantes, modelo específico ou causas do desaparecimento.

Na quinta-feira (3), a FAB foi informada sobre um possível avistamento da aeronave, mas, após investigação, concluiu que o objeto avistado não era o avião desaparecido. A FAB informou ainda que, devido à ausência de novos indícios, as buscas aéreas foram temporariamente suspensas. As buscas seguem sendo conduzidas pelo Salvaero Amazônico, que continua tentando obter mais informações sobre o paradeiro da aeronave.

A esposa do piloto, de 28 anos, que estava sozinho na aeronave, pediu apoio das autoridades para intensificar as buscas. Ela não revelou detalhes sobre a viagem, como o destino ou motivo do voo, e solicitou que a Força Aérea liberasse meios aéreos para ajudar nas operações do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima, que também foi acionado pela família.

“Os amigos pilotos sobrevoaram e acharam o avião. O SAR foi acionado para ir com o helicóptero e ao descerem ali descobriram que ele havia saído em busca de água e comida
O próprio SAR nos informou que a aeronave era a mesma e que apenas não conseguiu ver o prefixo porém avia caído a pouquíssimo tempo e a pintura era a mesma. Ontem mesmo após isso o SAR nos informou que a partir daquele momento iria encerar as buscas. Estamos agora pedindo para a força aérea libere helicópteros para ajudar o deslocamento do corpo de bombeiros até o local”, conta.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a operação estava sob a coordenação da FAB, e a equipe aguarda o apoio aéreo para iniciar as buscas em campo. As equipes estão previstas para iniciar as operações nas primeiras horas deste sábado (5).

A família registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento na terça-feira (1º), e a Delegacia de Alto Alegre é responsável pela investigação do caso.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here