Foto: Divulgação/PCRR

Um esquema de falsificação e venda de atestados médicos foi desarticulado em Boa Vista, na terça-feira (18), durante a Operação Dólon. Um estudante universitário de 32 anos, A.C.F.R., foi preso em flagrante no bairro Asa Branca.

No local, a polícia apreendeu sete carimbos médicos falsificados, 50 atestados preenchidos com assinaturas falsas e 200 atestados em branco. A investigação, iniciada em dezembro de 2023 após uma denúncia, identificou N.A.F., técnico em análises clínicas de 44 anos, como o líder do esquema, que está foragido.

O grupo vendia até 50 atestados falsos por mês, a um preço médio de R$ 60, variando conforme a urgência. O esquema causava prejuízos a empresas, impactava o sistema de saúde e prejudicava a credibilidade da classe médica.

A polícia investiga outros suspeitos, incluindo 50 compradores de atestados já identificados, e estima que o esquema esteja em funcionamento há cerca de quatro anos.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here