Um estudante de enfermagem de 35 anos foi preso na manhã desta quinta-feira, dia 18, em uma operação da Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da Delegacia de Repressão à Entorpecentes (DRE) e do Departamento de Narcóticos (DENARC).
O estudante foi detido ao desembarcar de um ônibus comercial na Rodoviária Internacional de Boa Vista, com aproximadamente três quilos de skunk, cocaína em pó e pasta base de cocaína.
De acordo com a delegada titular da DRE, Francilene Hoffmann, que coordenou as investigações, o estudante foi recrutado como “mula”, ou seja, uma pessoa usada por traficantes para transportar drogas em troca de pagamento.
O recrutador, que havia sido preso pela DRE no ano passado, mudou-se para Manaus após ser libertado e começou a recrutar indivíduos para enviar drogas do Amazonas para vários estados, incluindo Roraima. Segundo a delegada, a atuação deste homem ainda está sob investigação pela Polícia Civil de Roraima.
“Os policiais vinham monitorando o alvo, e quando ele chegou a Boa Vista foi abordado ainda na Rodoviária Internacional. Durante a revista em sua bagagem, a droga foi encontrada acondicionada em uma mala”, detalhou a delegada.
O estudante foi conduzido à sede da DRE, onde foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra ele por tráfico de drogas. Ele será encaminhado à Audiência de Custódia da Polícia Civil nesta sexta-feira, dia 19.