(Foto: Roraima 1/ arquivo)

Uma estudante de 27 anos, foi presa nessa quarta-feira (21), no bairro Alvorada, zona Oeste de Boa Vista, por estelionato. De acordo com a Polícia Civil, a suspeita vinha aplicando golpes desde o ano passado no comércio local com falsas transferências bancárias via aplicativo, lesando vários comerciantes. Uma vítima da mulher relatou prejuízos no valor de R$ 4 mil.

“Ela se aproveitou desse período de pandemia, em que parte dos serviços do comércio vinha sendo ofertado via delivery. Então, ela mantinha contato com as empresas, fazia pedidos de comidas, bebidas e outros produtos e para comprovar o pagamento fazia agendamento de transferência na agência bancária e encaminhava o comprovante ao comerciante que enviava a mercadoria. Outro detalhe é que ela fazia as encomendas para três endereços”, detalhou o delegado Fernando Olegário.

A vítima contou a Polícia que percebeu o desfalque em um pedido e procurou a agência bancária, ocasião que descobriu ter sido vítima de um golpe e que, inclusive, não teria ocorrido somente uma vez. Com o levantamento, a comerciante descobriu que os pedidos em nome da suspeita geraram a ela um prejuízo no valor de R$ 4.118.

Outro procedimento acusa a mulher como autora do mesmo golpe. Em interrogatório ela confessou a autoria do crime e disse que aplicava os golpes para manter o “status social”. Confessou que solicitava as mercadorias via delivery, fazia o agendamento de transferência online, mas que o pagamento não era efetivado pois não tinha saldo em sua conta bancária. Os policiais apreenderam o telefone celular da suspeita e foi possível confirmar que aproximadamente 20 comerciantes podem ter sido lesados pela mulher.

A mulher foi autuada em flagrante por estelionato contra uma das vítimas. Ela foi encaminhada para a Custódia da Polícia Civil e passará por audiência de custódia na Justiça nesta quinta-feira (22).

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here