Deputado Ramagem e sua esposa, Rebeca. Foto: reprodução/redes sociais.

A esposa do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), Rebeca Ramagem, declarou nas redes sociais que a mudança da família para os Estados Unidos teve como motivação a “proteção familiar” diante de perseguição política.

Segundo ela, a decisão de embarcar para os EUA com as filhas ocorreu “há uma semana” e reflete o temor de que não haja no Brasil “a garantia de uma justiça imparcial”. Rebeca afirmou ainda que eles são vítimas de lawfare, termo usado para definir o uso estratégico do sistema jurídico para perseguir adversários, e denunciou “uma perseguição política desumana”.

Em sua postagem, Rebeca compartilhou um vídeo emocionate do reencontro das filhas com Ramagem em um aeroporto nos EUA, sugerindo que o deputado já estava instalado no país. Ela também manifestou a esperança de que, no futuro, a família possa retornar a um Brasil “onde a escolha político-ideológica não seja tratada como crime e onde a liberdade de pensar e expressar ideias não seja motivo de condenação”.

A fuga de Ramagem ganhou ainda mais repercussão com a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que decretou sua prisão preventiva.  Já a Câmara dos Deputados afirmou que não foi informada sobre a viagem do parlamentar para o exterior e que não há registro de autorização para missão oficial.

As investigações da PF apontam para uma saída do Brasil por Roraima. Alexandre Ramagem chegou em Boa Vista no dia 9 de setembro deste ano. Dois dias depois já publicava vídeos dos Estados Unidos. A hipótese é de que ele tenha deixado o país pela Guiana.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here