A Secretaria de Educação e Desporto (Seed) entregou nessa sexta-feira (24) mais de 430 carteira a duas escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI), sendo 137 para a Maria das Dores Brasil, no bairro 13 de Setembro, e 300 para a América Sarmento Ribeiro, no Pintolândia.
A entrega dos materiais contou com a presença do governador Antonio Denarium, da secretária de Educação, Leila Perussolo, bem como dos adjuntos, Semaias Alexandre, Aerton Dias, professores, gestores e servidores das escolas.
“Para a Escola América Sarmento Ribeiro é uma grande satisfação. É o começo da nossa reconstrução. Há anos não recebíamos qualquer material para nossa escola”, disse o gestor da instituição, Ediney Lima.
O estudante Adam Monteiro, do 3º ano do Ensino Médio, disse que as novas carteiras vão trazer mais conforto. “As carteiras antigas já estavam quebradas e algumas até o ferro estava corroído. As novas têm mais conforto. A mesa onde apoiamos o braço é melhor para escrever e estudar”, informou.
Ao todo foram adquiridas 1500 carteiras universitárias com um investimento na ordem de R$ 330 mil. A primeira escola a receber as carteiras foi a Escola de Ensino Médio de Tempo Integral José de Alencar, em Rorainópolis. As outras escolas EMTI, Padre José Monticone, em Mucajaí, e José Vieira de Sales Guerra, em Caracaraí, também vão receber as carteiras, conforme programação da Seed.
Além das carteiras, as escolas EMTI vão receber outros mobiliários e equipamentos. Estão sendo adquiridos materiais permanentes, como mesas para refeitório, para secretaria de escola, para computador, armários para cozinha, para arquivo e para vestiário, e centrais de ar-condicionado.
E ainda material permanente para laboratórios didáticos, móveis de ciências naturais, equipamentos eletrônicos e permanentes para o laboratório de informática e material didático.