Uma investigação conduzida pelo 2º DP (Distrito Policial) identificou o eletricista de veículos G.L.C., de 23 anos, como autor de três furtos cometidos em estabelecimentos comerciais nos bairros Jardim Floresta e Caimbé, em Boa Vista. Os crimes ocorreram entre os dias 14 e 17 de novembro, e parte dos bens foi recuperada.
Segundo o delegado do 2º DP, Vinícius do Vale, o primeiro caso foi registrado no dia 14, quando o proprietário de uma loja no bairro Jardim Floresta chegou ao estabelecimento e encontrou a porta arrombada. Do local, foram furtados dois notebooks.
No dia 17, outro comerciante acionou a Polícia Civil após um funcionário relatar arrombamento ocorrido durante a madrugada, desta vez em uma loja do bairro Caimbé. O empresário constatou destruição da fechadura da porta de vidro temperado e o interior da loja completamente revirado. Foram levados dois notebooks e três celulares.
Ainda conforme o delegado, o eletricista também é suspeito de um furto contra uma casa de câmbio no bairro Pricumã, ocorrido no mês anterior, com método semelhante de invasão.
Na tarde desta terça-feira, 18 de novembro, G.L.C. foi conduzido ao 2º DP para prestar esclarecimentos e parte dos objetos foi recuperada e devolvida ao proprietário. Além dele, J.N.F., de 27 anos, foi identificado como receptador dos bens furtados e também levado à unidade policial.
G.L.C. foi indiciado por furto qualificado, por destruição ou rompimento de obstáculo, e J.N.F. por receptação.








