Foto: Divulgação/PCRR

O dono de uma empresa de placas solares investigada por golpes em Roraima, que causaram prejuízo de R$ 1,1 milhão a clientes, foi preso no dia 12 de março de 2025 no estado do Piauí. A prisão ocorreu em Teresina, após diligências realizadas pela Polícia Civil do Piauí. O suspeito foi localizado no bairro São João, e a prisão foi comunicada ao Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), que havia expedido mandado contra ele.

A empresa, alvo da Operação Ícarus da Polícia Civil de Roraima em setembro de 2024, era investigada por suspeita de estelionato. A operação cumpriu mandados de busca e apreensão em Boa Vista, em dois endereços ligados a um representante legal da empresa. As investigações apontaram que o crime consistia na captação de clientes que realizavam adiantamento do pagamento pelos serviços, mas não recebiam os produtos contratados.

Em um dos casos, uma construtora relatou ter pago R$ 58 mil pela compra de placas solares, mas nunca recebeu o material. Além disso, vítimas do golpe informaram que a empresa não cumpria prazos e constantemente adiava a entrega dos produtos.

Após a constatação de que a empresa estava se mudando, uma vítima observou um caminhão de mudanças em frente à loja da empresa na Avenida Getúlio Vargas, em Boa Vista. A suspeita é de que os responsáveis pela empresa estivessem tentando fugir para a matriz da empresa, localizada em Manaus.

A Polícia Militar de Roraima foi até o local e conduziu o gerente da empresa para a Central de Flagrantes. Diversos empresários prejudicados também prestaram depoimentos à Polícia. A prisão do empresário é mais um passo nas investigações, que seguem em andamento.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here