O Roraima Fusca Clube realiza neste sábado (25), a partir das 19h uma “fusqueata” em alusão ao Dia Nacional do Fusca, celebrado no último dia 20. O percurso inicia na Praça Fábio Marques Paracat, no Centro, e segue até é a Praça Germano Augusto Sampaio, no bairro Pintolândia, zona Oeste de Boa Vista.
Ainda em comemoração a data, ocorre neste domingo (26), uma exposição com 20 exemplares do veículo. A mostra será realizada no estacionamento do Roraima Garden Shopping, bairro Caçari, a partir das 16h. A exibição é gratuita.
Os modelos e derivados da marca pertencem a sócios do Roraima Fusca Clube que estarão a disposição para tirar dúvidas e compartilhar histórias deste carro popular no País e que continua a atrair a atenção da nova geração.
“Muitas pessoas param para conversar e contar as suas histórias dentro de um Fusca, algumas engraçados, outras nem tanto, mas no geral muitas pessoas se identificam com o veículo, porque fez parte da vida de muita gente.”, destaca o presidente do Roraima Fusca Clube, José Luiz Brito.
Um dos Fuscas mais antigo do Estado estará no local. Ele é de 1961, na cor-de-rosa, nomeado pelo proprietário de ‘Pantera’. Aliás, nomear um fusca é um dos atrativos entre os sócios. “Tem também um Fusca 67, do sócio Fábio, chamado de Beethoven, cada esquina é um conserto”, brinca Brito. “Todo fusqueiro coloca um nome no seu Fusca ou os amigos batizam.”
O Dia Nacional do Fusca foi criado para celebrar a fabricação do primeiro Fusca brasileiro em 1959, na unidade industrial da Volkswagen no Brasil em São Paulo. A fabricação seguiu até o ano de 1986. Foi líder de vendas por 23 anos, de 1959 a 1982.