A equipe de reportagem do Roraima 1 recebeu denúncias de leitores sobre reservas antecipadas de quiosques públicos no Parque Anauá, em Boa Vista, antes do período oficial de uso durante a programação do Réveillon.
De acordo com os relatos, quiosques localizados à beira do Lago dos Americanos estariam sendo isolados com fitas, o que impediria o uso dos espaços por outros frequentadores e levantaria questionamentos sobre a legalidade da ocupação antecipada.
Em um vídeo enviado à reportagem, um leitor que preferiu não se identificar critica a situação observada no local.
“Isso aqui é uma pouca vergonha que estão fazendo aqui no parque. Já para a virada. Vários quiosques já estão sendo cercados com fita, enquanto o pessoal não pode usar”, afirmou.
Na gravação, o leitor relata que a prática ocorre em diferentes pontos do parque.
“Esses quatro quiosques aqui já estão cercados. Do outro lado, lá na frente, tem mais. Estão quase todos isolados com fita. O que o pessoal vai fazer agora?”, questiona.
Procurada pela reportagem, a Secretaria de Cultura e Turismo de Roraima informou que irá verificar a situação relacionada ao fechamento dos quiosques públicos. A pasta não detalhou se existe autorização para reservas antecipadas nem se há prazo para conclusão da verificação.
A secretaria também informou que o Parque Anauá ficará fechado no dia 29 para serviços de limpeza e finalização dos preparativos do Réveillon. Segundo a Secult, o acesso da população ao parque será liberado no dia 31 de dezembro, a partir das 17h.








