Foto: redes sociais

Uma menina de 11 anos, identificada como Thayla Gabryele Conceição da Silva, morreu após se afogar em um açude localizado na Vila São Silvestre, na zona rural de Alto Alegre, no domingo (7). A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar de Roraima por volta das 19h28.

Segundo a polícia, a vítima estava com os pais em um sítio da família durante o fim de semana. A mãe, de 27 anos, informou que saiu para pescar em um dos açudes da propriedade, enquanto as crianças permaneceram na casa com outros parentes.

Sem que os adultos percebessem, a menina de 11 anos saiu com outras três menores, de 10, 11 e 14 anos, para tomar banho em outro açude do sítio. Durante a atividade, a criança de 10 anos pulou na água e começou a se afogar. A adolescente de 14 anos e a outra menina de 11 anos entraram no açude para socorrê-la e conseguiram sair.

As duas relataram que não viram o momento em que a vítima entrou na água. Após perceberem o desaparecimento, avisaram à mãe da criança, que chamou o pai. Ele mergulhou no açude e encontrou a filha submersa.

A mãe relatou aos policiais que a família tentou realizar manobras de reanimação, mas a criança já estava sem sinais vitais e apresentava sangramento nasal. Em seguida, ela foi colocada em um veículo e levada até a Policlínica Cosme e Silva.

O médico responsável pelo atendimento informou à guarnição que a menina já chegou à unidade de saúde em óbito. Diante da confirmação, foram acionados a perícia e o Instituto Médico Legal (IML). O caso também foi comunicado à Polícia Civil para as providências cabíveis.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here