Foto: divulgação/ PMBV

Espaços públicos e estabelecimentos que oferecem serviços de saúde continuam sob o processo de desinfecção na capital. A medida visa ajudar no combate à propagação do novo coronavírus (Covid-19).

Hospitais, unidades básicas de saúde, Hemocentro, alguns órgãos públicos e abrigos de ônibus, são o principal alvo. Ao todo, são cinco equipes com 10 pessoas que trabalham em toda a cidade com os serviços de: limpeza, varrição, lavagem e desinfecção de superfícies. Todos os profissionais foram treinados para esses serviços e as equipes contam com o apoio de caminhões pipas, bombas costais para pulverização, além do uso de equipamentos de proteção individual (EPI’s).

As equipes seguem um cronograma que estabelece os locais para limpeza diária ou a cada dois dias. Ao todo, 75 locais estão recebendo a limpeza e desinfecção periodicamente.

Alguns destes locais: Hospital Geral de Roraima (HGR), Hospital Coronel Mota, Maternidade Nossa Senhora de Nazaré, Hospital da Unimed, além das UBS’s Silvio Botelho, Pricumã, Mariano Andrade, Olenka Macelaro, Luciano Rabelo, Aygara Mota, Cinturão Verde, Lupércio Lima Ferreira, Délio Tupinambá, Senador Hélio Campos e Tancredo Neves recebem as equipes de limpeza de forma prioritária todos os dias.

O secretário municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Daniel Peixoto, destacou que os locais prioritários para a limpeza são os que recebem maior fluxo de pessoas.

Esse processo é importante na luta para combater essa pandemia que está preocupando a todos. As equipes estão empenhadas em realizar a limpeza nos locais prioritários e se dividem para realizar a limpeza a cada dois dias nos demais locais, incluindo os abrigos de ônibus”, frisou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here