Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Corpo de Bombeiros encontrou, na tarde desta quinta-feira (27), o corpo do sargento da Polícia Militar (PM), Alexsandro Macedo da Silva, de 44 anos. Ele foi localizado a aproximadamente de 500 metros do ponto onde havia sido visto pela última vez.

O sargento desapareceu na noite de quarta-feira (26) após resgatar uma adolescente de 17 anos que havia pulado da ponte dos Macuxis, em Boa Vista. As buscas foram interrompidas por volta da meia-noite e retomadas na manhã desta quinta-feira, com o reforço de equipes especializadas do Corpo de Bombeiros.

Durante as buscas, nove mergulhadores atuaram em diferentes pontos do Rio Branco. Três foram designados para buscas na parte mais rasa do rio, a cerca de 100 metros da margem, enquanto outros três utilizaram um barco para procurar tanto no curso do rio quanto na margem direita. Um bombeiro permaneceu na margem segurando uma corda para auxiliar os mergulhadores durante a operação. Além disso, moradores e pescadores da região foram alertados para informarem caso houvesse algum avistamento.

As buscas foram impactadas pela presença de balsas que realizavam a retirada de areia do rio, dificultando a movimentação dos mergulhadores. Segundo relatos das equipes de resgate, a correnteza do Rio Branco também representou um desafio adicional para os trabalhos.

O sargento Macedo foi visto pela última vez próximo a uma dessas embarcações antes de desaparecer. Ele servia na Polícia Militar e tinha experiência em operações de resgate. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here